História do Colégio Estadual Ordem e Progresso

Imprimir

         Um dos grandes patrimônios da Polícia Civil de Minas Gerais no seguimento do conhecimento. O Colégio Ordem e Progresso teve sua criação há mais de 50 anos e suas salas de aulas e professores formaram grandes policiais, juízes e promotores que por ali passaram. Estabelecimento educacional que sempre foi símbolo de qualidade de ensino e cujas vagas sempre foram disputadíssimas por filhos de policiais e pessoas sem vinculação com a polícia. As primeiras fotos são do Delegado/Diretor Espártaco Pompeu e o mestre Diretor, Professor Madeira. Infelizmente, muitos nomes fazem parte de sua história e se perderam pela falta de registros. Como Maria Marinho, a disciplinadora com um grande coração de mãe. A mulher que se impunha pelo respeito aos alunos, a disciplina e cortesia.

           As imagens que aqui registramos, fazem parte do acervo da história do Colégio Estadual Ordem e Progresso, do seu tempo de Rua Bernardo Guimarães, esquina com Bahia, com a bela arquitetura do princípio da década de 30, ou 40. O pátio, a cantina, administração, corredores, copa, biblioteca e as antigas salas de aula.

As salas de aula por onde onde passaram pelos seus bancos, nomes de expressão , dos quadros da Polícia Civil, como de outras instituições.

 
 


 

2011 História do Colégio Estadual Ordem e Progresso. © 2012 - Cyberpolicia: História da Polícia Operacional Investigativa
Powered by Joomla 1.7 Templates, read web hosting reviews