ALBERTO RAMOS, “ALBERTO PERU”

Imprimir
Categoria: Grandes Policiais da História
Data de publicação

 

 

       Alberto "Peru" foi o símbolo do policial do DOPS e do DEOESP e o que mais tempo permaneceu em atividade no prédio da Avenida Afonso Pena. No período do DOPS era o motorista responsável pela condução e manutenção do “Brucutu”, veículo montado para enfrentamentos de multidões em passeatas, greves ou movimentos estudantis de resistência ao governo militar.

         
          Com a transição para o DEOESP, Alberto permaneceu com suas funções no novo “Brucutu”, agora preparando para ações em rebeliões e operações especiais. Esteve presente, em praticamente todas as operações e sequestros investigados pelo DEOESP. Policial estimado por seus companheiros, aposentou deixando saudades pelo seu companheirismo e profissionalismo. Recebeu uma homenagem com uma placa dando seu nome à garagem do DEOESP.

               Inserimos algumas imagens que registram momentos profissionais e especiais na vida deste policial, que tinha como característica, a cortesia, lealdade com seus pares e, principalmente, comprometimento com as atividades policiais.

 

http://www.cyberpolicia.com.br/index.php/orgaos-operacionais/296-dops

http://www.cyberpolicia.com.br/index.php/orgaos-operacionais/189-deoesp-das-sequestros



 

2011 ALBERTO RAMOS, “ALBERTO PERU”. © 2012 - Cyberpolicia: História da Polícia Operacional Investigativa
Powered by Joomla 1.7 Templates, read web hosting reviews